Gastrectomia Vertical (Sleeve) - Centrobeso
A Clínica Centrobeso é um centro de Tratamento Cirúrgico da Obesidade em Uberlândia. Cirurgia Bariátrica. Oferece todas as modalidade disponíveis para o tratamento da obesidade.
centrobeso, obesidade, redução estomago, bariátrica, cirurgia, cirurgia bariátrica, Bypass Gástrico, Bypass, Uberlândia, Gastrectomia, Sleeve
17418
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-17418,bridge-core-2.4.7,ajax_fade,page_not_loaded,,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-23.2,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.4.0,vc_responsive
 

Gastrectomia Vertical (Sleeve)

Gastrectomia Vertical (Sleeve)

A Gastrectomia Vertical ou Sleeve Gástrico foi uma cirurgia proposta inicialmente como uma técnica a ser realizada como primeira etapa da cirurgia definitiva que seria indicada em 2 tempos para pacientes super obesos e que apresentavam um risco elevado de complicações no intra e pós-operatório.

Na Gastrectomia Vertical, o estômago do paciente é grampeado em forma de tubo que vai do esôfago ate o duodeno. Assim se reduz o estômago em até 80% do seu tamanho .O novo estômago fica com um volume 150 a 200 ml e com a forma parecida com a de um tubo gástrico.

Vantagens:

  • A Redução da grelina (hormônio da fome)
  • Pode ser transformada em outra técnica
  • Menor necessidade de reposição de vitaminas

Desvantagens:

  • Método irreversível
  • Pode causar ou piorar Refluxo Gastroesofágico
  • Não existem dados consistentes em relação a sua eficácia a longo prazo, embora se espere uma perda de 25 a 30% do peso inicial após 12 a 18 meses de cirurgia.

Gastrectomia Vertical (Sleeve)