A Cirurgia Bariátrica pode aumentar a expectativa de vida em até 10 anos - Centrobeso
A Clínica Centrobeso é um centro de Tratamento Cirúrgico da Obesidade em Uberlândia. Cirurgia Bariátrica. Oferece todas as modalidade disponíveis para o tratamento da obesidade.
centrobeso, obesidade, redução estomago, bariátrica, cirurgia, cirurgia bariátrica, Bypass Gástrico, Bypass, Uberlândia, Gastrectomia, Sleeve
17086
post-template-default,single,single-post,postid-17086,single-format-standard,bridge-core-2.4.7,ajax_fade,page_not_loaded,,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-23.2,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.4.0,vc_responsive
 

A Cirurgia Bariátrica pode aumentar a expectativa de vida em até 10 anos

A Cirurgia Bariátrica pode aumentar a expectativa de vida em até 10 anos

 
Durante anos a cirurgia bariátrica foi vista como uma cirurgia exclusiva para redução de peso corporal. Hoje, inúmeros trabalhos científicos comprovam que, muito além da perda de peso, essa cirurgia promove alterações fisiológicas extremamente eficazes para tratamento de doenças prevalentes em nossa sociedade, como diabetes mellitus, hipertensão arterial e dislipidemia.

Atualmente, presenciamos na nossa sociedade uma busca incessante da longevidade, seja através de modificações do estilo de vida, seja através da ingestão de certos alimentos, ou até mesmo com uso de medicação.
Uma pesquisa realizada em Seattle, nos Estados Unidos e publicado no JAMA ( The Journal of the American Medical Association), demonstrou um aumento da expectativa de vida em até 10 anos, causada pela submissão de um paciente obeso mórbido à cirurgia bariátrica, principalmente entre os pacientes jovens, se comparado com pacientes obesos que não foram operados. Isso se dá devido a modificação da história natural de doenças cardiovasculares, evitando desfechos como infarto agudo do miocárdio e acidente vascular cerebral.
Acreditamos que a Cirurgia Bariátrica com a evolução de equipamentos cirúrgicos, associada a baixa porcentagem de complicações, tornou-se uma cirurgia muito segura e consolidou-se como uma ferramenta importante para o tratamento da obesidade e do todos os seus comemorativos.
 
Por: Dr. Rafael Pires Resende – Cirurgião