Número de pessoas com IMC acima de 30 aumentou significativamente - Centrobeso
A Clínica Centrobeso é um centro de Tratamento Cirúrgico da Obesidade em Uberlândia. Cirurgia Bariátrica. Oferece todas as modalidade disponíveis para o tratamento da obesidade.
centrobeso, obesidade, redução estomago, bariátrica, cirurgia, cirurgia bariátrica, Bypass Gástrico, Bypass, Uberlândia, Gastrectomia, Sleeve
17055
post-template-default,single,single-post,postid-17055,single-format-standard,bridge-core-2.4.7,ajax_fade,page_not_loaded,,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-23.2,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.4.0,vc_responsive
 

Número de pessoas com IMC acima de 30 aumentou significativamente

Número de pessoas com IMC acima de 30 aumentou significativamente


Dados do Ministério da Saúde apontam que o número de pessoas com IMC (Índice de Massa Corporal) acima de 30 aumentou significativamente nos últimos anos. A população brasileira em situação de obesidade passou de 11,8% em 2006 para 18,9% em 2016, um aumento de 60%, gerando crescimento de doenças como hipertensão e diabetes.

Além dessas, mais de 20 patologias graves estão associadas à obesidade, como  problemas cardiovasculares. Para diminuir as chances de complicações associadas, como enfarte e derrames, é preciso reduzir o peso.

Para auxiliar nesse processo, que envolve esforço pessoal, a Centrobeso tem a oferecer técnicas diferentes de cirurgia bariátrica, conforme o perfil de cada paciente. Agende sua consulta.

 

Por: Dr. Gerson Diniz Júnior – Cirurgião