CENTROBESO UBERLANDIA OBESIDADE BARIATRICA CIRURGIA BALÃO GÁSTRICO DIETA

Perdendo Peso de Forma Saudável

O peso que cada pessoa exibe é o resultado da diferença entre a quantidade de calorias ingeridas versus a quantidade de calorias consumidas, ou seja, se a ingestão for maior que o consumo, ocorrerá o ganho de peso que é acumulado na forma de gordura.

Para perder peso de forma saudável deve se reduzir a quantidade de calorias ingeridas e aumentar o gasto de energia, ou seja, devemos lançar mão de medidas para acelerar o metabolismo.

A Cirurgia Bariátrica reduz de forma drástica a quantidade de calorias ingeridas, mas não existe nenhum método tão rápido para aumentar o metabolismo.

O metabolismo está diretamente relacionado com a massa muscular. Por isso, todos os pacientes que passam pela Cirurgia Bariátrica devem manter uma atividade física regular associada à alimentação adequada para reduzir a perda de massa muscular que acontece nos primeiros meses e, posteriormente, promover o seu ganho.

É preciso entender de forma clara que a massa muscular é a principal responsável pela perda de peso de forma saudável e o meio mais eficaz de prevenção da recidiva de peso após a Cirurgia Bariátrica.

Por: Dra Conceição Pinheiro – Cirurgiã Centrobeso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.