Perdendo Peso de Forma Saudável - Centrobeso
A Clínica Centrobeso é um centro de Tratamento Cirúrgico da Obesidade em Uberlândia. Cirurgia Bariátrica. Oferece todas as modalidade disponíveis para o tratamento da obesidade.
centrobeso, obesidade, redução estomago, bariátrica, cirurgia, cirurgia bariátrica, Bypass Gástrico, Bypass, Uberlândia, Gastrectomia, Sleeve
17019
post-template-default,single,single-post,postid-17019,single-format-standard,bridge-core-2.4.7,ajax_fade,page_not_loaded,,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-23.2,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.4.0,vc_responsive
 

Perdendo Peso de Forma Saudável

Perdendo Peso de Forma Saudável


O peso que cada pessoa exibe é o resultado da diferença entre a quantidade de calorias ingeridas versus a quantidade de calorias consumidas, ou seja, se a ingestão for maior que o consumo, ocorrerá o ganho de peso que é acumulado na forma de gordura.
Para perder peso de forma saudável deve se reduzir a quantidade de calorias ingeridas e aumentar o gasto de energia, ou seja, devemos lançar mão de medidas para acelerar o metabolismo.
A Cirurgia Bariátrica reduz de forma drástica a quantidade de calorias ingeridas mas não existe nenhum método tão rápido para aumentar o metabolismo.

 
O metabolismo esta diretamente relacionado com a massa muscular. Por isso, todos os pacientes que passam pela Cirurgia Bariátrica devem manter uma atividade física regular associada à alimentação adequada para reduzir a perda de massa muscular que acontece nos primeiros meses e, posteriormente, promover o seu ganho.
É preciso entender de forma clara que a massa muscular é a principal responsável pela perda de peso de forma saudável e o meio mais eficaz de prevenção da recidiva de peso após a Cirurgia Bariátrica.
 
Por: Dra Conceição Pinheiro – Cirurgiã Centrobeso